Como saber o valor do frete de uma rota?

Está com dificuldades em saber qual valor o mercado pratica para uma rota? Você pode tanto ver o vídeo como seguir o passo a passo abaixo:


Ao postar uma carga, preencher o valor do frete é uma das práticas que traz maior sucesso e retorno de motoristas. Nossas pesquisas indicam que esta prática aumenta em até 30% o retorno dos motoristas. Mas muitas vezes, ao postar um frete, as empresas têm dificuldade em precificá-lo. 

Pensando nisso, criamos a ferramenta de Análise de Rotas. Ela consiste em uma base de pesquisa dos valores de fretes postados em determinada rota e período, e mostra resultados médios de valores praticados por veículos e/ou por Tonelada.

Para usar a Análise de Rotas, primeiramente acesse a plataforma com seu login e senha. Caso não saiba como, leia nosso artigo "Como acessar minha conta na FreteBras". Quando estiver na tela inicial, clique no ícone da funcionalidade no menu de ferramentas:

O próximo passo é definir a origem e destino da sua rota e o ano de referência da pesquisa

O resultado da pesquisa será apresentado em dois gráficos: o da esquerda mostra a média de valor por Tonelada, enquanto o da direita mostra valores cheios para cada tipo de veículo:

Você também pode comparar os valores de duas rotas diferentes clicando no botão comparar ao lado da rota:

O gráfico de comparação é apresentado da mesma forma que o gráfico de uma única rota, porém com os valores comparativos de ambas:

É importante ressaltar que os valores apresentados têm como base os valores dos fretes postados em nossa plataforma no período indicado. Muitas vezes os fretes passam por negociação até serem fechados, por isso o valor final pode sofrer alterações.

Caso não tenha dado da rota que busca no ano atual, altere o ano e veja os valores praticados no passado.